Plantão Policial

Mestre de obras morre ao cair de 5ª andar em construção

Gonçalo da Costa Assunção, de 66, morreu nessa sexta-feira (26), enquanto trabalhava na construção do empreendimento Torres de Várzea Grande, em Várzea Grande. O mestre de obras estava utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI’s), mas acabou caindo do 5º andar do prédio.

Após a queda, os colegas ainda tentaram socorrer Gonçalo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento ao trabalhador. No entanto, ele foi considerado morto já no local.

De acordo com a empresa de construção Gerencial Construtora, Gonçalo era um profissional com mais de 35 anos de experiência na área. O advogado da Gerencial afirma que a empresa não havia sido informada pelo trabalhador sobre eventuais problemas de saúde e enfatiza que esse fato deve servir de alerta para os demais operários, que devem comunicar a empresa sobre qualquer enfermidade que possa gerar um acidente de trabalho e até mesmo uma fatalidade.

A empresa também disse à imprensa que a família do funcionário foi visitada por uma assistente social e conta com a assistência da construtora.  A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local do acidente. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em