Durante tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Brinks, Everton Carlos da Silva, foi morto por disparos de arma de fogo, efetuados pelos seguranças da transportadora de valores. O caso aconteceu no município de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (25).
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso com o objetivo de identificar se o suspeito teve apoio de outra pessoa, que possa até mesmo ter instigado ele a praticar a ação e, ainda, esclarecer se houve excesso na reação por parte dos seguranças da Brinks.
De acordo com testemunhas, um segurança levava o malote para dentro da agência bancária, quando foi surpreendido pelo suspeito, que tentou roubar a mala da mão do segurança, puxando com força.
Mesmo recebendo a ordem de largar, o suspeito não obedeceu os outros três seguranças da empresa efetuaram disparos simultâneos em sua direção. Na ação, Everton foi atingido e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Everton possuía passagem pela polícia por furto, uso de entorpecente e tentativa de assalto, não estava armado e agiu aparentemente sozinho.
A Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, foi acionada e instaurou inquérito policial para apurar a circunstancias do crime. As investigações serão conduzidas pelo delegado de polícia Edmar Faria Filho.
De acordo com o delegado, a equipe de seguranças da empresa era formada por quatro funcionários e todos foram ouvidos. As armas utilizadas foram recolhidas para perícia e testemunhas serão ouvidas pela polícia.