A história se inicia na noite de terça-feira (23), no município de Nova Canaã do Norte (699 km de Cuiabá), Marcelo Ribeiro Lopes, de 21 anos, se aproveita de uma situação de “sorte” ao avistar uma residência com o portão aberto na Avenida Goiás, e lá dentro, uma Honda Fan 125, preta.
Não pensando duas vezes, rouba a motocicleta e foge pela MT 320, sentido município de Alta Floresta. Percebendo a falta da moto, o proprietário registrou um boletim de ocorrências e quase no mesmo instante – segundo o delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva – a “Polícia Civil foi comunicada do acidente na MT 320”.
Coincidência? Não. Marcelo Ribeiro, fugindo em alta velocidade, atropelou uma capivara que atravessava a pista, caiu e teve graves ferimentos. A moto ficou completamente destruída, já a capivara, apesar da gravidade do acidente conseguiu correr para dentro do mato.
Marcelo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Colíder. Porém não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (24).
Por se tratar de morte violenta a Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte instaurou inquérito policial e aguarda laudo da necropsia ao Instituto de Medicina Legal (IML), para finalizar o procedimento.