O suspeito de matar um rapaz de 21 anos a pauladas se apresentou a polícia de Sapezal, 468 quilometros de Cuiabá, na tarde desta terça-feira 23, em Mato Grosso. O homicídio do jovem Lucas Ferreira Batista, de 21 anos aconteceu por motivo fútil, ele teria engravidado a filha de 15 anos do suposto assassino. Osvaldo Cardoso se apresentou com advogado e foi ouvido pelo delegado de Sapezal.
O crime aconteceu por volta das 15h da sexta-feira (19), quando Lucas foi até a propriedade de Osvaldo, no sítio Cascavel, na Gleba Paloma, zona rural de Brasnorte,575 quilometros da capital, para conversar com o pai da garota. O rapaz de 21 que trabalhava em um posto em Campo Novo do Parecis procurou o pai da adolescente, com a intenção de assumir o filho.
Quando Lucas chegou à propriedade, o suspeito pegou uma espingarda e efetuou um disparo para o ar. Um amigo que acompanhava a vítima fugiu quando os dois iniciaram o desentendimento. O rapaz tentou conversar com o pai da garota, mas foi expulso da propriedade a pauladas na cabeça. Ele foi encontrado já sem sinais vitais, a 500 metros da propriedade, tendo como causa da morte traumatismo craniano.
Segundo a Polícia de Sapezal o suspeito não aceitava a gravidez da filha. A adolescente de 15 anos teria alegado ao pai que o jovem havia colocado alguma coisa na bebida dela, para conseguir consumar a relação sexual, tendo ela sido vítima de estupro. A adolescente estava grávida de aproximadamente sete meses e a relação sexual com o jovem, aconteceu na casa de uma amiga em comum, em Campo Novo do Parecis. (Com assessoria)