DERF-CUIABÁ
Depois de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), seis homens acusados de integrar uma quadrilha que praticou mais de 30 roubos em chácaras e empresas foram presos em Cuiabá. A operação foi deflagrada na segunda-feira (22.02), pela Polícia Judiciária Civil, na operação Carga Máxima da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Foram presos: William Moreira da Costa, Yuri Francisco da Silva, conhecido como “Jacaré”, André Vinicius de Oliveira Domingos da Silva, Leonardo Victor Nunes da Silva, Clinjer Jordão da Silva e Carlos Henrique Oliveira do Espírito Santo. Todos foram presos cumprindo mandados de prisão preventiva.
A quadrilha era investigada desde agosto de 2015, por assaltos em propriedades rurais da região do Distrito de Aguaçu, no Sucuri e Ribeirão do Lipa. Por serem também moradores dessas localidades, os assaltantes invadiam os imóveis encapuzados para dificultar a identificação. Segundo a delegada Nybya Beatriz Gomes Reis, o caso era de moradores que roubavam outros moradores de forma muito agressiva, chegando a tirar sangue das vítimas em alguns casos, tamanha violência.
O grupo era especialista em assaltos a chácaras, mas também há registros de roubos em empresas, como dois ocorridos na distribuidora de bebidas Ambev. Ainda segundo a delegada Nybya Beatriz Gomes Reis, neste segundo os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
A ação da Derf foi batizada de “Espantalho” e todos os suspeitos tem passagem criminal, com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, vários aparelhos de celular, televisores, violão, joias, micro system, relógios, ventiladores, ferramentas, máquina de lavar a jato, rolo de arame, entre outros. Os produtos serão restituídos às vítima mediante comprovação.