Plantão Policial

Após se passar por menor, homem é detido em Lucas do Rio Verde

Um homem que cumpria pena por ato infracional teve mandado de prisão cumprido após se apresentar como menor de idade na quinta-feira (18), O suspeito Claudionor da Conceição Soares, 23, foi descoberto pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte).

De acordo com o delegado de polícia que presidiu o inquérito policial, Rafael Mendes Scatolon, o suspeito alegou ter 16 anos para tentar burlar a lei, mas acabou tendo sua verdadeira identificação apurada, durante as investigações. Com a descoberta, ele agora responderá pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores, e falsa identidade.

Após ter a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, Claudinor, que havia se apresentado como Felipe Costa Ribeiro, 16 anos, teve cumprido simultaneamente o mandado de desinternação e ao mandado de prisão preventiva.

As investigações contra o suspeito iniciaram após o crime, ocorrido na noite de 28 de janeiro, quando dois indivíduos em poder de uma faca e uma arma de fogo invadiram uma residência no bairro Cidade Nova, e renderam as vítimas idosas. Durante o assalto, os vizinhos perceberam a movimentação estranha na casa e acionaram a polícia que chegou ao local.

Sem ter como fugir, os dois suspeitos, que se diziam menores de idade, fizeram os idosos reféns, agindo com grave ameaças contra as vidas das vítimas. Em negociação a dupla exigiu a presença da imprensa local e do Conselho Tutelar para poder se render.

Na ocasião, os suspeitos foram detidos e afirmaram ter 16 anos, porém não apresentaram os documentos de identificação. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados no ato infracional de roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou ao Ministério Público a representação pela internação provisória dos infratores, que acabaram sendo encaminhados ao Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde. Entretanto uma investigação da unidade policial, descobriu que o homem que se apresentou como Felipe Costa Ribeiro, 16, era na verdade, Claudionor da Conceição Soares, 23.

O acusado foi retirado do Centro Educativo de Lucas do Rio Verde, e levado a delegacia onde foi interrogado e indiciado pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e falsa identidade, e depois transferido para a Cadeia Pública da cidade.

A detenção faz parte da operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em