Foto Ahmad Jarrah
O ex-deputado José Geraldo Riva (sem partido) perdeu mais um recurso que tentava coloca-lo em liberdade, na tarde desta sexta-feira (19). O habeas corpus foi negado pelo ministro Rogério Schieti, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Desta vez a defesa de Riva argumentou que o seu cliente estava sofrendo um constrangimento ilegal, pelo excesso de dias que está encarcerado no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Riva está preso desde o dia 13 de outubro, quando foi preso na deflagração da operação Metástase, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é investigado pro suposto desvio de R$ 1,7 milhão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O ministro discordou da tese apresentada pelos advogados Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, George Andrade Alves, Felipe Fernandes de Carvalho e Luis Ernani Santos Pereira Filho e manteve o ex-presidente da AL preso.
Preso em Cuiabá
José Riva está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) há quatro meses, após ter sido algo de investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) que deflagrou a Operação Célula Mãe.
O ex-parlamentar está preso desde o dia 13 de outubro. Ele é acusado de desviar dinheiro público, por meio da verba de suprimentos – que teriam bancado jantares, festas regradas com bebidas alcóolicas e até massagistas.


