Na manhã desta sexta-feira (05), a juíza Selma Rosane Arruda iniciou a terceira audiência de instrução para interrogar as testemunhas arroladas no processo oriundo da operação Sodoma – que investiga fraudes na concessão de benefícios fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
A oitiva que ouvirá o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e a ex-esposa de Pedro Nadaf, Geiziane Antelo acontece na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O parlamentar será ouvido em razão de seu nome ter sido mencionado em uma mensagem de Whatsapp. Conforme o processo, uma suposta reunião foi agendada para acontecer no gabinete do republicano, na Assembleia.
A convocação de Pinheiro se deu após o delator João Rosa ter citado o nome dele na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, comandada por Zé do Pátio (SD). Na ocasião, o ex-gestor de Fazenda sugeriu a reunião com Emanuel por meio de mensagem.
Audiências
Durante cinco dias de audiências, a ação que conta com 49 testemunhas, deverá ouvir os argumentos de todos. Por último os réus serão interrogados e questionados sobre os supostos crimes imputados na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE).
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), os senadores Welington Fagundes (PR) e Blairo Maggi (PR), o deputado federal Fábio Garcia (PSB), os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Romoaldo Júnior (PMDB), além do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do estado, Seneri Paludo, são algumas das testemunhas que também deverão ser ouvidas em juízo.
Operação Sodoma
O ex-governador busca junto a Justiça uma forma de sair do Centro De Custódia de Cuiabá (CCC). Barbosa está preso suspeito de integrar um grupo criminoso que teria desviado dinheiro público por meio de incentivos fiscais (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso – Prodeic), descobertos após a deflagração da Operação Sodoma liderada pelo Ministério Público do Estado (MPE).
Juíza nega pedido de réus e mantêm processo na Sétima Vara de Cuiabá
Juíza acata pedido e adia oitivas da Operação Sodoma por 5 dias
Oitivas iniciam hoje e definem destinos de Silval, Nadaf e Cursi