O ator Leonardo DiCaprio (à esquerda) em foto de 2010 e Vladimir Putin em foto de 5 de janeiro de 2016 (Foto: Peter Kramer/AP e Alexey Nikolsky/Sputnik/Kremlin/Reuters)
A produtora que prepara um filme sobre a vida do presidente russo, Vladimir Putin, desmentiu que o ator americano Leonardo DiCaprio tenha aceitado interpretar o chefe do Kremlin, como anunciaram nesta terça-feira (2) meios de comunicação da Rússia.
"Não fizemos declarações sobre este tema e nem sabemos de onde saiu a informação", disse à RIA Nóvosti o responsável da produtora Knightsbridge Entertaiment para o leste europeu, Valeri Saarián.
O diretor afirmou que "quatro estrelas de Hollywood de primeiro nível participam do casting" para o papel do presidente russo, e que o filme será dirigido por "um cineasta com dois prêmios Oscar".
O canal de TV independente russo Dozhd havia informado que DiCaprio interpretaria Putin em um filme que deve começar a ser rodado ainda neste ano.
Além disso, vários meios de comunicação russos, entre eles o popular jornal "Moskovski Komsomolets", puseram em xeque o projeto de Valeri Saarián, que em 2013 havia anunciou um filme sobre o genocídio armênio e que teria a participação de Alain Delon, Adrien Brody e Dustin Hoffman.
O jornal lembrou que, embora então tenha informado que todos os atores tinham aceitado rodar o filme, mais de dois anos depois nada se sabe desse projeto.
Em recentes declarações, DiCaprio garantiu que interpretar Putin "seria muito, mas muito interessante" e na mesma entrevista apontou que também gostaria de viver Lênin e Rasputin.
Fonte: G1