Cidades

Centro-Oeste cresce em vendas de produtos e serviços de TI

Foto Ahmad Jarrah

A região Centro-Oeste puxou o discreto crescimento das vendas dos Distribuidores de Tecnologia em Informática (TI) no Brasil em 2015, com 5,4%. Segundo a 6ª Pesquisa Inédita Setorial dos Distribuidores de TI e o 5º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), encomendada junto ao IT Data, uma das principais consultorias de análise de mercado em tecnologia do país.

Apesar do ano marcado pela crise econômica, a região obteve um crescimento similar ao de 2014, que fechou com 5,1%. O Centro-Oeste surgiu como destaque nos últimos anos devido à grande demanda do agronegócio.

Quem perdeu a liderança foi a região Nordeste, que liderou a pesquisa em 2014, com crescimento de 14,3%. A região que conta com polos de tecnologia em alguns de seus Estados, como Pernambuco, Paraíba e recentemente Alagoas fechou 2015 com um crescimento de apenas 3,5%.

“Essas duas regiões sempre mostraram grande potencial de investimento e negócios e até 2015 representava cerca de 20% do faturamento do Distribuidor de TI, mas sofreram os efeitos da crise crescendo menos do que poderiam”, explica Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti.

A região Norte aparece em terceiro lugar, com crescimento de 3,2%, pouco abaixo dos 3,5% do ano anterior, e a região Sul, com 2,3%, abaixo dos 5,5% de 2014. Já o Sudeste se manteve estável, enquanto cresceu 2,3% anteriormente.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.