Plantão Policial

PF desarticula grupo de traficantes que atuava há dez anos em MT

Na manhã desta terça-feira (2), a Policia Federal deflagrou a Operação Matterello que tenta desarticular bando criminoso que atuava no tráfico de drogas em Mato Grosso e mais quatro estados do Brasil. Segundo a assessoria da PF a organização atuava há mais de dez anos com a venda ilegal de grande quantidade de drogas.

Eles atuavam nas cidades de Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti/MS, Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Avaré/SP, São Vicente/SP, Taquarituba/SP, Pirajuí/SP, Medianeira/PR e Recife/PE.

Ainda, foi descoberto que parte do entorpecente era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos/SP. Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação política, fato que ‘blindou’ os membros da quadrilha por muitos anos.

No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de maconha e dois mil e setecentos quilos de cocaína. Estes números demonstram o poderio da organização criminosa desmontada na data de hoje.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva em cinco estados, com a apreensão de mais de 50 carros. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 (cento e cinquenta) policiais federais.

A Operação foi denominada Matterello, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em