Política

HC de Silval cai nas mãos de magistrado que votou por libertá-lo

Ahmad Jarrah

Após sofrer a quarta derrota judicial na tentativa de libertar o ex-governador Silval Barbosa, a defesa do ex-gestor pode conseguir o tão sonhado habeas corpus. Isso porque o quinto pedido, protocolado na última sexta-feira (22) e encaminhado a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT), nesta terça-feira (26), caiu nas mãos do desembargador Pedro Sakamoto – o único dos magistrados que votou pela libertação do peemedebista.

Preso desde o dia 17 de setembro de 2015, o ex-governador busca junto a Justiça uma forma de sair do Centro De Custódia de Cuiabá (CCC). Barbosa está preso suspeito de integrar um grupo criminoso que teria desviado dinheiro público por meio de incentivos fiscais (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso – Prodeic), descobertos após a deflagração da Operação Sodoma liderada pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Sakamoto está substituindo o desembargador Alberto Ferreira de Souza e pode ajudar Silval, uma vez que está é uma decisão monocrática e em caráter provisório (liminar).

O pedido de habeas corpus foi feito pela defesa do réu constituída pelos advogados Ulisses Rabaneda, Valber Melo, Francisco Faiad e Antônio Carlos de Almeida Castro. 

Silval sofre quarta derrota no judiciário e continuará preso

Gestão de Silval pode ser responsabilizada por omissão no VLT

 

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões