Nacional

Jovem morre ao tentar salvar irmão em cachoeira

Maiuly Cristie Melinski, de 22 anos: ato de coragem acabou com a vida da jovem paranaense

Dois irmãos morreram afogados na cachoeira Salto Fortuna, na cidade de Morrotes, litoral do Paraná, no sábado (16). Maiuly Cristie Melinski, de 22 anos, ainda chegou a tentar salvar Maiqui Cristopher Melinski, de 25, que se afogava, mas não conseguiu e acabou sendo levada pela correnteza junto com ele.

O Corpo de Bombeiros afirma ter recebido a ligação da ocorrência por volta das 18h20 e, já no início dos trabalhos de busca, o corpo da jovem foi localizado e resgatado sem vida. Maiqui só foi localizado no dia seguinte. 

Os trabalhos precisaram ser suspensos devido à falta de luminosidade pela chegada da noite, bem como pelas características de correnteza na área de mergulho. Na manhã do domingo (17), foram enviadas ao local duas equipes, com sete bombeiros das guarnições dos municípios de Morretes e de Guaratuba. Por volta das 10h15, o corpo de Maiqui foi encontrado.

Segundo a corporação, a área onde ocorreram os afogamentos é de difícil acesso – para se chegar a ela, são necessários 40 minutos de caminhada por trilhas na mata fechada. Devido a isso, foi solicitado apoio ao Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que fez a remoção do corpo do rapaz até um local acessível para veículos.

Os corpos dos jovens foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. 

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus