Foto divulgação do ato
Nesta semana um manifesto intitulado ‘R$ 3,10 já é roubo’ vem sendo difundido nas redes sociais e afixados em vários pontos de ônibus da capital Mato-grossense. O Manifesto que foi assinado por vários instituições sindicais quer impedir o aumento no preço das passagens do transporte público. A data marcada para a manifestação é dia 26 de janeiro, terça-feira que vem.
Segundo consta no manifesto, o atual preço das passagens já é abusivo, pois as frotas contam com veículos sem ar-condicionado, ônibus sucateados que causam diversos acidentes, colocando em risco a vida dos trabalhadores; poucos carros em circulação que são insuficientes para atender a população, gerando superlotação.
Os organizadores convocaram os usuários do transporte para uma sequencia de ações contra o aumento da passagem. “Chamamos você para que faça parte dessa luta, toda indignação é justa quando a corda tá no pescoço! Venha manifestar seu repúdio e revolta a esse aumento! Estão de acordo com este manifesto e constroem a organização dessa luta, diversos indivíduos e militantes independentes”, diz trecho do manifesto.
O evento também está sendo divulgado através das redes sociais. No Facebook, um evento 256 confirmados, 223 com interesse e mais 4,2 mil convidados está marcada para este dia, às 17h, em frente a Prefeitura de Cuiabá. Alguns “pré-atos” estão marcados para a conscientização da população.
19/01 – 17h às 19h – Panfletagem nos terminais do CPA I, CPA III e VG
20/01 – Panfletagem e projetação no RU/UFMT, almoço e janta
21/01 – 17h às 19h – Panfletagem nos terminais do CPA I, CPA III e VG
26/01 – 17h – ATO na Praça Alencastro, Cuiabá
Leia o manifesto na integra clicando aqui
Arsec diz que cobrança de ICMS elevará tarifa de ônibus para R$ 3,80