Policiais usam robô para verificar se há explosivos no corpo de suspeito, morto após tentar atacar uma delegacia em Paris nesta quinta-feira (7) (Foto: Handout via Social Media Website/Anna Polonyi)
Um homem foi morto por policiais nesta quinta-feira (7) em frente a uma delegacia do bairro de Goutte d'Or, em Paris, após tentar invadir o local, informaram fontes policiais. O agressor ainda não teve a identidade revelada.
Segundo a Reuters, ele estava armado com uma faca. “O homem estava com um cinto, mas era falso. A unidade antibombas confirmou que era falso”, disse uma fonte policial. Uma testemunha disse à France Presse que dois ou três tiros foram disparados no local.
O ataque ocorre no dia em que completa um ano do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo e momentos antes de um discurso do presidente francês, François Hollande, para as forças armadas do país.
Segundo o jornal “Le Figaro”, várias testemunhas ouviram o suspeito gritando “Allah Akbar” ("Alá é grande") ao tentar atacar um policial na recepção da delegacia.
Bandeira
O procurador de Paris, François Molins, informou que o homem levava consigo um papel com a bandeira do grupo jihadista Estado Islâmico e uma reivindicação em árabe, informa a AFP.
"Em vista desses elementos, a seção antiterrorista da procuradoria de Paris foi encarregada da investigação", afirmou Molins em um comunicado.
Fonte: G1