Residências ficaram inundadas em bairros de Tatuí e Boituva (Foto: Reprodução/TV TEM)
A abertura das comportas de uma usina localizada em Boituva (SP) provocou o alagamento de uma série de casas nas zonas rurais da cidade e em Tatuí (SP), na manhã desta quinta-feira (7). A água da represa, instalada no Rio Sorocaba, deixou três famílias ilhadas no Bairro Cachoeira. Segundo a Defesa Civil, caso o tempo permaneça instável, mais imóveis dos dois municípios poderão ser atingidos.
A abertura da barragem na Usina Hidrelétrica Santa Adélia é feita para evitar enchentes piores nas regiões mais próximas, informou a Defesa Civil. Quatro, dos sete dispositivos da represa, foram liberados para o escoamento da água.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os bairros mais afetados pelo alagamento foram: Cachoeira, em Boituva, e Americana, em Tatuí.
No Bairro Cachoreira, aproximadamente 70 residências ficaram inundadas e os moradores precisaram sair. Três famílias do local não quiseram deixar as casas e acabaram ilhadas. No entanto, a Defesa Civil afirma que os moradores serão retirados de barco nesta semana.
Fonte: G1