Política

Após dez dias com a família, Cerveró volta à prisão em Curitiba

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró retornou neste sábado para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) depois de passar dez dias com a família no Rio de Janeiro. Colaborador da Lava Jato, Cerveró foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para passar as festas de fim de ano com a família. Nesse período, ele usou uma tornozeleira eletrônica e foi monitorado pela PF. Cerveró já foi sentenciado duas vezes pela Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O beneficio de passar as datas comemorativas com a família faz parte do acordo de delação premiada assinado por Cerveró, que é acusado de receber propina de contratos da estatal com empreiteiras. Durante os dez dias que passou longe da prisão, Cerveró chegou a ser hostilizado em voo para o Rio de Janeiro, onde passou o Natal.

Em maio, Cerveró foi condenado a cinco anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em decisão emitida pelo juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná, que comanda as investigações da Lava Jato.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões