Forças de segurança indianas guardam área próxima da base da Força Aérea, alvo de um ataque na madrugada deste sábado (2) em Pathankot (Foto: Channi Anand/AP Photo)
Tropas indianas mataram quatro homens armados que invadiram a base da Força Aérea de Pathankot e trocaram tiros com as forças de segurança neste sábado (2), de acordo com informações oficiais dadas à reportagem da Associated Press. Pelo menos dois soldados indianos também teriam sido mortos.
Os atiradores entraram no local, que fica próximo da fronteira com o Paquistão e cerca de 430 quilômetros ao norte de Nova Deli, antes durante a madrugada (no horário local). De acordo com a porta-voz da Força Aérea, Rochelle D 'Silva, eles não conseguiram chegar até a área onde ficam os helicópteros de combate e outros equipamentos.
A agência de notícias indiana Press Trust citou fontes policiais para informar que além dos quatro mortos, a polícia isolou a área e trabalhava no monitoramento em busca de possíveis suspeitos. A polícia investiga se os militantes chegaram a partir da região indiana da Caxemira ou a partir do Paquistão.
A região de Pathankot é alvo de constantes ataques de rebeldes que desde 1989 lutam pela independência da Caxemira em relação à Índia ou sua fusão ao Paquistão.
Fonte: G1