Um tiroteio na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou um adolescente morto na noite desta terça-feira (29), informou a Polícia Civil.
O jovem Wesley Daniel Santos Oliveira, de 17 anos, foi atingido por três tiros — na cabeça, no rosto e no peito — quando saía de uma igreja. Naquele momento havia troca de tiros entre policiais militares e traficantes.
Wesley foi socorrido por um pastor, que o levou a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Engenho Novo. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a família informou à Polícia civil, o adolescente era entregador de bebidas, cursava o ensino médio e não tinha envolvimento com criminosos. Ele tinha o sonho de entrar no serviço militar e aguardava com ansiedade o aniversário de 18 anos para se alistar.
Os policiais envolvidos no tiroteio disseram à Polícia Civil que foram cercados por bandidos e precisaram do apoio de um veículo blindado para deixar o local.
As armas dos militares foram apreendidas e serão submetidas a testes balísticos. A divisão de Homicídios (DH) está investigando o caso.
Fonte: G1