Cena da última temporada de 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação)
A série "Game of Thrones" e o filme "Interestelar" foram os conteúdos audiovisuais mais pirateados em 2015, informou a revista especializada "Variety".
Inspirada nos livros de fantasia de George R. R. Martin, "Game of Thrones", da HBO, liderou novamente a lista de séries mais pirateadas com 14,4 milhões de downloads ilegais em 2015, segundo dados do site dedicado a notícias de direitos autorais Torrent Freak.
A série também foi a mais pirateada no ano passado, com 8,1 milhões de downloads ilegais.
A segunda série mais pirateada em 2015 foi "The Walking Dead", com 6,9 milhões de downloads ilegais estimados, seguida por "The Big Bang Theory", com 4,4 milhões.
A lista das dez séries mais pirateadas em 2015 é completada por "Arrow", "The Flash", "Mr. Robot", "Vikings","Supergirl", "The Blacklist" e "Suits".
Filmes
Matthew McConaughey, Anne Hathaway e David Oyelowo em cena de 'Interestelar' (Foto: Divulgação)
Já o longa "Interestelar", dirigido por Christopher Nolan, foi o filme mais pirateado em 2015, com cerca de 47 milhões de downloads ilegais. O filme é estrelado por Matthew McConaughey e também tem Anne Hathaway no elenco.
Segundo os dados do site Excipio, que faz monitoramento da pirataria na internet, na segunda posição ficou "Velozes e Furiosos 7", com quase 45 milhões de downloads ilegais, seguido de "Os Vingadores: Era de Ultron", com 41,5 milhões.
Na lista dos dez filmes mais pirateados neste ano ficaram também "Jurassic World", "Mad Max: Estrada da Fúria", "Sniper Americano", "Cinquenta Tons de Cinza", "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", "O Exterminador do Futuro: Gênesis" e "Kingsman – Serviço Secreto".
Fonte: G1