A prefeitura de Cuiabá, por meio de nota a imprensa, negou que faria uma convocação extraordinária da Câmara de Vereadores ainda este ano. Segundo correu o boato o prefeito teria feito uma chamada 'as escondidas' para a provação da mensagem nº 107 – que trata das atualizações nos preços da Planta Genérica dos Imóveis de Cuiabá. Segundo informou a nota, todas as propostas de lei que tramitam na Casa de leis foram enviadas antes do recesso.
A prefeitura disse ainda que caso ocorra alguma reunião no Legislativo, será de interia responsabilidades dos vereadores daquela Casa. "Todas as Mensagens do Executivo que tramitam na Câmara Municipal de Vereadores foram encaminhadas antes do recesso Legislativo, sendo que algumas aguardam apreciação dos nobres Edis desde 24 de novembro de 2015. Se ainda não foram apreciadas durante a Sessão Legislativa de 2015, esse fato deve-se exclusivamente à dinâmica do próprio Legislativo", disse trecho da informação.
Na nota, o prefeito Mauro Mendes (PSB) disse que especificamente sobre a Mensagem nº 107, que trata sobre a atualização nos preços da Planta Genérica dos Imóveis ela foi encaminhada ao Legislativo Cuiabano no dia 9 de dezembro. Após debate com as entidades do setor e da própria Câmara de Vereadores, em mais de 10 reuniões realizadas.
Por Mendes conclui que "cumpre as leis e trata a gestão do Município de Cuiabá, inclusive a Tributária, com transparência, zelo e responsabilidade, primando sempre pelo interesse público. Esta é a verdade".