Nacional

Justiça nega saída temporária a Suzane von Richthofen

A Justiça negou o benefício da saída temporária a Suzane von Richthtofen. A expectativa é que ela deixasse a unidade onde está presa, em Tremembé (SP), pela primeira vez neste Natal.  Ela foi para o regime semiaberto em outubro.

Na decisão, desta quinta-feira (17), a juíza da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP), Sueli Zeraik Armani, acolheu o parecer do Ministério Público, que suspeitou do fato da interna ter apontado que ficaria no período fora da prisão na casa de uma pessoa que não é da família, não faz parte do círculo de amigos dela e nunca a visitou na penitenciária. O endereço seria de uma amiga, de acordo com a interna.

O defensor da presa, Rui Freire, informou que não foi notificado da decisão até a tarde desta sexta. Por telefone, ele disse que vai entrar com um recurso, em regime de urgência, para garantir a saída de Suzane.

Ela está presa há 13 anos na penitenciária feminina de Tremembé (SP), condenada a 39 anos de prisão pela morte dos país em 2002. Apesar de estar no semiaberto há quase dois meses, a saída dela e de outros internos neste regime devem ser sempre autorizadas por um juiz.

Segundo o defensor, ele não teria tido acesso ao endereço indicado por Suzane à Justiça, portanto, não soube dizer quem seria essa amiga  à ela durante o período. A juíza informa no despacho que embora a indicação não possa ser considerada falsa, essa amiga só foi cadastrada no último dia 27 de novembro no rol de visitantes da presa e sequer a visitou desde então. "Nos causa estranheza a inusitada inclusão", diz o despacho.

No semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano – sendo Dia das Mães, Páscoa,  Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo.

Cravinhos
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, cunhado e namorado de Suzane na época do crime, também foram condenados pela morte. Eles cumprem pena no regime semiaberto desde 2013 e têm o benefícios das saídas temporárias.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus