O autor do latrocínio que vitimou um idoso, de 91 anos, em Várzea Grande, foi preso na tarde de quarta-feira (16). O acusado, Juarez de Lara, 39, foi identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) e teve o mandado de prisão temporária decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, pelo crime de roubo seguido de morte.
O crime aconteceu no dia 9 de dezembro, quando o senhor Benino Ferreira da Silva, 91, dormia em sua residência, no bairro Jardim Marajoara II, em Várzea Grande. Segundo a Polícia, o suspeito invadiu a casa da vítima para roubar e estrangulou o idoso enquanto ele dormia. O idoso que tinha dificuldades para andar acordou e tentou reagir, porém acabou morto por asfixia.
Antes de deixar o local, o criminoso revirou toda a casa e fugiu do local levando cerca de R$ 90 em dinheiro, um relógio, e uma máquina de cortar cabelo. A vítima foi encontrada caída na cama por um familiar.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência, e nas primeiras diligências e com depoimentos de algumas testemunhas, constatou que se tratava de um roubo seguido de morte.
Após receber o procedimento na quarta-feira (15), o delegado de polícia Marcelo Miranda Muniz, através de portaria instaurou o inquérito policial de latrocínio e imediatamente encaminhou ordem de serviço para os policiais civis iniciarem a investigação.
Em menos de 24 horas da instauração do inquérito, a equipe de investigadores da Derf-VG conseguiu êxito em identificar o autor do latrocínio, que teve o mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil.
Com a ordem judicial, os policiais conseguiram localizar o procurado em um bar na região do Zero Quilometro, em Várzea Grande. Conduzido à delegacia de polícia, Juarez acabou confessando a autoria do crime.
“No depoimento o preso afirmou que já havia morado no bairro e conhecia a vítima. Juarez foi para a região usar droga e consumir bebida alcoólica. Quando resolveu invadir a casa do idoso para roubar e já com a intenção de matar”, destacou o delegado.
Assessoria