Plantão Policial

Delegado deve pedir prisão de indígenas suspeitos de assassinato

Nesta terça-feira (15), o delegado da polícia federal, Hércules Ferreira Sodré, deve fazer o pedido de prisão preventiva (sem tempo determinado) para três indígenas da etnia enawenê-nawê em Juína (735 km de Cuiabá). Os índios são acusados de assassinar dois jovens que teriam tentado furar o bloqueio na BR-174, entre Juína e Rondônia, onde a os índios estavam cobrando pedágio para os motoristas passarem.

O delegado, segundo a assessoria de imprensa, acredita que há indícios suficientes para decretação das prisões. Contudo o inquérito segue em segredo de justiça e não se sabe como está o andamento das investigações.

Na região, há agentes federais que buscam provas e indícios para determinar a autoria dos crimes contra os jovens Genes Moreira dos Santos Júnior (24), e Marciano Cardoso Mendes (25).

Constantemente a rodovia é bloqueada por índios da etnia Enawenê-nawê e há a cobrança de um pedágio. Os indígenas solicitam e protestam pra que o governo faça a manutenção da estrada que leva até a aldeia.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em