Capixaba some na Espanha após enviar código de socorro para irmã (Foto: Chris Ribeiro/ Arquivo Pessoal)
A capixaba que havia desaparecido em Barcelona, na Espanha, foi encontrada nesta sexta-feira (11). A família publicou em uma rede social que Quellene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, teria sido sequestrada e abandonada no Centro da cidade espanhola.
A jovem de 23 anos está no hospital, mas passa bem. Ainda não há informações sobre quando ela volta ao Brasil.
A jovem sumiu após enviar uma mensagem de socorro no Whatsapp para irmã. As duas haviam combinado um "código de segurança" caso Chris precisasse de ajuda.
A família da capixaba acionou a Interpol (polícia internacional), o consulado do Brasil na Espanha e a Polícia Federal para ajudar nas buscas da jovem.
No Facebook, a irmã da jovem, Quelen, informou nesta sexta que Chris foi encontrada pela polícia espanhola. Segundo policiais, ela foi sequestrada e, após a repercussão do caso, foi abandonada no Centro de Barcelona e localizada pela equipe que fazia as buscas.
"Em breve, estaremos com ela novamente. Obrigado aos promotores de Justiça, aos agentes federais, aos agentes da Interpol e à polícia espanhola. Que Deus abençoe a todos e que nenhum de vocês passe pelo que passamos", disse Quelen, usando o perfil da irmã.
Capixaba que havia desaparecido na Espanha é encontrada (Foto: Reprodução/ Facebook)
Desaparecimento
O último contato da jovem com a família tinha acontecido na madrugada desta quarta-feira (9). A mensagem foi enviada à 1h47, no horário do Brasil.
"Como ela ia para outro país, a gente considera que é perigoso, tem tanta maldade nesse mundo, a gente combinou um código de segurança. A palavra 'aki', com k, caso ela precisasse de ajuda, de um pedido de socorro. Ela sabia que escrevendo essa palavra, a gente ia entender que ela estava precisando de socorro", explicou Quelen.
Chris morava em São Paulo há sete anos e não costumava parar de falar com os familiares. "Apesar de morar em São Paulo, ela está sempre em contato. Para mim é complicado que ela simplesmente pare de se comunicar", afirmou a irmã logo depois que Chris desapareceu.
"Ela é a caçula da família. É alegre, amorosa, carinhosa e fala o tempo todo com a família pelas redes sociais. Às vezes até demais. Mas até agora não responde ligação, não atende o telefone, não está na casa onde estava hospedada. Não sabemos mais o que fazer", completou.
Viagem
A jovem viajou para Barcelona no dia 1º de dezembro e ficaria na cidade espanhola até o dia 15. Ela estava hospedada na casa de um amigo, que viajou para Portugal e a deixou na casa.
Buscas
A postagem no Facebook em que Quelen pede ajuda para encontrar Chris chegou a ter mais de 9 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.
Nos comentários, amigos e conhecidos se mobilizaram para procurar ajuda de pessoas que estão em Barcelona e obter notícias da jovem.
Fonte: G1