Nacional

Irmãos se vestem de árabes, e causam pânico com bomba falsa

Dois irmãos tentaram fazer uma brincadeiraem um ônibus de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, e acabaram provocando pânico nos passageiros na tarde desta terça-feira (8). Os jovens, de 17 e 20 anos, entraram no coletivo vestidos com roupas típicas árabes e ameaçaram explodir uma falsa bomba. Eles acabaram presos por conta da brincadeira.

Um vídeo mostra o momento em que os dois ingressam no coletivo e dão início a uma correria dos passageiros. Muitos gritos são ouvidos até que a maioria dos ocupantes desce do ônibus. Na correria pra deixar o ônibus, além de perder objetos pessoais, alguns passageiros se machucaram sem gravidade.

“Quando ele falou ‘bomba’, foi todo mundo correndo, uns caindo por cima dos outros, mulheres com crianças, idosos perderam celular, calçados”, conta a cuidadora de idosos, Carmen Lúcia Souza, que estava no ônibus.
Outros reagiram e seguraram os jovens até a chegada da polícia.

“Imagina se tem um policial civil ou militar ou alguém da segurança… esses jovens estariam mortos”, diz o soldado da Brigada Militar Emerson Rocha.
Na delegacia, o maior de idade se apresentou como comediante do Youtube e disse que tudo não teria passado de uma pegadinha para publicar na internet.

O adulto vai responder por apologia ao crime e corrupção de menor. Ele foi preso em flagrante e liberado depois de pagar R$ 1,5 mil de fiança. Já o menor de idade foi ouvido pelos policiais e liberado na presença da mãe.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus