Esportes

Tite quer retorno de Alexandre Pato ao Corinthians

Apesar dos esforços da diretoria do Corinthians para negociar Alexandre Pato na próxima janela internacional de transferências, o técnico Tite, mais uma vez, abriu as portas para o atacante reforçar o time em 2016. 

De maneira mais contundente, o comandante corintiano afirmou em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta terça-feira, que quer contar com Pato na próxima temporada. Apesar do contrato recém-encerrado com o São Paulo, o atacante tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2016.

– É um grande jogador. Quero, sim. É patrimônio nosso. Fez um grande ano, está num processo de maturidade, parece que se readaptou ao Brasil e à necessidade que temos. Fez gols importantes, uma grande campanha no São Paulo. Vamos estar de braços abertos, sim – avisou Tite.

O técnico, inclusive, imagina como Alexandre Pato pode se encaixar no Corinthians em 2016.

– No 4-1-4-1 ele pode jogar pelo lado esquerdo, na do Lucca e na do Malcom. Pode jogar na do Love, ou na direita, onde joga o Jadson, mas não na função de armação, mas sim de atacante. Ele tem uma capacidade de finalização impressionante – elogiou o técnico.

O futuro de Alexandre Pato poderá ser decidido nos próximos dias. O jogador e o empresário Gilmar Veloz viajaram na noite de segunda-feira para a Europa, onde encontrarão o agente iraniano Kia Joorabchian, autorizado pelo Corinthians a procurar ofertas por ele. 

A direção do Timão assegura que até o momento não foi comunicada sobre propostas, mas alimenta a esperança de negociar o atacante. O clube diz que os contatos feitos neste segundo semestre de 2015 não passaram de sondagens.

Nos últimos dias, o nome de Pato voltou a ser especulado no Barcelona para ser uma alternativa ao trio formado por Messi, Suárez e Neymar. Os ingleses Tottenham e West Ham também estariam interessados na contratação dele após conversas com Kia Joorabchian.

Pato deixou o Corinthians em fevereiro de 2014 após uma troca com o São Paulo por Jadson. Apesar da dificuldade em encontrar ofertas, o Corinthians quer € 25 milhões (R$ 102,5 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos – o Alvinegro possui 60%. O restante pertence ao jogador. O valor é negociável, segundo os dirigentes.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos