Cidades

Dormir até tarde no final de semana não recupera sono perdido

Uma pesquisa publicada na revista ‘Journal of Chemical Endocrinology na Metabolism’ constatou que ‘dormir mais tempo nos dias livres pode ter relação com problemas metabólicos’.

O estudo, realizado pela Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, analisou durante sete dias o número de horas e os hábitos de sono e alimentação de 477 pessoas de meia-idade, entre 35 e 54 anos, todas saudáveis.

Dentre as várias conclusões, a pesquisa concluiu que, apesar de as pessoas preferirem dormir até tarde nos fins de semana, a prática não as ajuda a recuperar o sono perdido durante a semana. “Quando dormimos demais nos fins de semana, estamos atrasando nosso relógio circadiano biológico em uma média de duas horas, tornando-o instável”, revelou o estudo.

Tampouco vale dormir pouco em uma semana e compensar na seguinte. Uma pesquisa realizada por cientistas do Instituto Karolinska, em Estocolmo, concluiu que os indivíduos que faziam isso apresentavam problemas cognitivos.

Fonte: Catraca Livre

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.