Manifestantes levaram 'cadeia', faixas e cartazes (Foto: Adriel Mattos/G1 MS)
Cerca de 15 pessoas fazem desde às 11h (de MS) deste sábado (5) uma manifestação em frente ao condomínio onde mora o senador Delcídio do Amaral (PT), em um bairro de classe média alta de Campo Grande. Ao G1, aassessoria de imprensa do petista disse que todo cidadão tem direito a se manifestar.
O parlamentar do PT foi preso pela Operação Lava Jato em 25 de novembro acusado de tentar atrapalhar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Eles levaram para a calçada do condomínio uma 'cadeia' feita de madeira, churrasqueira e cerveja. Nas faixas e cartazes os manifestantes pedem para o senador dar detalhes sobre suposto esquema de corrupção. Há ainda pessoas com máscaras de políticos.
“Essa ação é para que o Delcídio tenha coragem para fazer a delação premiada, que é uma coisa extremamente séria. A população espera que ele faça isso, é uma forma dele se redimir com a sociedade. Errou, mas não continua no erro”, disse a Fabrícia Salles, professora universitária, uma das organizadoras.
Prisão
Delcídio do Amaral está detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão dele é preventiva, sem data definida para terminar.
Política
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou nessa sexta-feira (4) que a filiação do senador Delcídio do Amaral ao partido foi suspensa por 60 dias.
O dirigente petista também afirmou que o partido decidiu abrir um processo disciplinar para investigar o ex-líder do governo no Senado que poderá culminar na expulsão de Delcídio da legenda.
Fonte: G1