A criação de empregos nos Estados Unidos desacelerou em novembro, mas registrou um nível mais sólido que o previsto, enquanto que a taxa de desemprego se manteve sem alterações, segundo dados do Departamento do Trabalho divulgados nesta sexta-feira (4).
A economia americana criou no mês passado 211 mil empregos, superando as previsões dos analistas que esperavam 196 mil novos postos, segundo a agência France Presse.
A taxa de desemprego se manteve como em outubro, em 5%, seu nível mais baixo desde fevereiro de 2008, antes do início da crise financeira.
Segundo a agência Reuters, a criação de vagas nos Estados Unidos foi sólida em novembro, em uma demonstração da resiliência da economia, o que abre caminho para que o Federal Reserve, banco central do país, eleve a taxa de juros este mês pela primeira vez em quase uma década.
Os dados de setembro e outubro foram revisados para mostrar um acréscimo de 35 mil vagas a mais do que anteriormente divulgado. Economistas consultados pela Reuters esperavam a criação de 200 mil novas vagas no mês passado.
Fonte: G1