Cidades

Vacinação antirrábica segue até o mês de janeiro em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) informa que a Vacinação de cães e gatos continua em Várzea Grande. As vacinas estão disponíveis na sede da Unidade do Centro de Controle de Zoonozes e Clínicas Particulares credenciadas com o município. Até o momento já foram vacinados 18 mil animais, o que representa uma média de 40% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é o de vacinar 45.000 animais, sendo 35.000 cães e 10.000 gatos.

O superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Juliano Mello esclarece que como forma de reforço a parceria do município nessa ação com as clínicas particulares é o de facilitar o acesso da população aos locais de vacinação. “Procuramos programar locais estratégicos de vacinação a fim de conseguir alcançar a meta do Ministério da Saúde. Se cada um fizer a sua parte, atingiremos a meta e conseguiremos erradicar a raiva animal em nosso município”, informou Juliano Mello.

Estão sendo vacinados cães e gatos acima de três meses. “Se você ainda não vacinou seu animal de estimação ainda dá tempo. Estendemos a vacinação até o final do mês de janeiro. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande é alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde, pois sabemos que a vacina é o meio mais eficaz de se prevenir contra a raiva animal e não tem nenhuma contraindicação”, disse o superintendente. Juliano pontua ainda que é importante vacinar os animais de estimação para auxiliar no combate ao vírus rábico que é transmitido ao homem por meio da saliva de animais infectados.

O Centro de Controle de Zoonozes está situado a Rua 40, s/nº, Bairro Paiaguás, Várzea Grande.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.