Esportes

Mano aceita proposta da China e abre portas para retorno de Cuca

Contratado há três meses para substituir Vanderlei Luxemburgo, o técnico Mano Menezes vai encerrar, no domingo, seu pequeno ciclo no Cruzeiro.

O treinador recebeu uma proposta do Shandong Luneng, da China, nessa terça-feira, e pediu 24 horas para conversar com seus familiares e definir o futuro. Nesta quarta, a notícia foi confirmada: ele vai mesmo deixar o clube mineiro para substituir Cuca, que deverá assinar sua rescisão com o Shandong nos próximos dias e voltar a trabalhar no Brasil. O Atlético-MG surge como forte opção para repatriar seu antigo comandante.

Até a última segunda, a diretoria do Cruzeiro e o próprio Mano tratavam o assunto como especulação. No entanto, ciente das sondagens, o treinador já não escondia a possibilidade real de se transferir. Dentre os motivos para sua saída, o principal deles é o acerto financeiro com os chineses.

Além das remunerações mensais do treinador (cerca de R$ 2 milhões por mês), o Shandong aceitou pagar a multa de R$7 milhões só para tirar o técnico da equipe estrelada, já que o atual contrato de Mano é válido até dezembro de 2017.

A partir de agora, o Cruzeiro direciona suas atenções para o novo treinador. Sem muitas opções à disposição no mercado, o nome do auxiliar Deivid ganha força. Ao lado de Mano, o ex-atacante campeão da Tríplice Coroa tem prestígio, já que também foi um dos responsáveis por recolocar a equipe nos trilhos, entrosar o grupo e melhorar o rendimento em campo. Desde que Luxa foi demitido, há três meses, o Cruzeiro disputou 15 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu apenas um.

Neste domingo, no confronto diante do Internacional, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes ainda estará à frente do Cruzeiro.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos