Esportes

Delegação de MT retorna com 5 medalhas na bagagem

A Superintendência de Políticas Esportivas Especiais, da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, prepara uma grande recepção aos para-atletas que representaram Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares 2015, que ocorreram em Natal (RN), entre os dias 23 e 28 deste mês. O Estado conquistou cinco medalhas na competição, sendo uma de prata e quatro de bronze.  

A delegação do Estado, composta por 27 membros, desembarca no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, neste sábado (28), as 21 horas. Dos 27 membros 13 são atletas. A equipe conta com técnicos, chefe de delegação, dirigente, médica e enfermeira.

Eles chegam a Cuiabá com muitas histórias para contar das experiências que tiveram em Natal, principalmente no que diz respeito às conquistas das medalhas. Muitos dos resultados foram até surpreendentes, levando em conta o pouco tempo de preparação que o jovens para-atletas tiveram.

Logo no primeiro dia de competição as atletas Maria Lucilene França, Samara Pinho da Silva e Gleise Elen Chafrão, faturaram duas medalhas de bronze e uma de prata. Lucilene conseguiu o bronze no atletismo ao disputar a corrida dos 1500 metros.  Samara ficou com a prata no tênis de mês por dupla. Já Elen ficou com o bronze no judô.

Na natação brilhou a estrela de Rai da Silva Souza, que levou a medalha de bronze para Mato Grosso, na disputa dos 50 metros livres.  Samara voltou a disputar o tênis de mesa, na modalidade individual, e novamente se destacou conquistando a medalha de bronze.

Na modalidade de goalboll o time de Mato Grosso não conseguiu chegar à final. Mas, um dos jogadores, Paulo Isac, foi o artilheiro da modalidade com 38 gols. A equipe também surpreendeu ao vencer times tradicionais da competição, como a vitória por 17 a 19 sobre a seleção do Paraná.

O superintendente de Políticas Esportivas Especiais, Mário Marcio Pecora, prepara um evento para recepcionar a delegação de Mato Grosso. “Vamos receber os atletas e toda equipe de apoio com um jantar muito especial. Esses jovens representaram o nosso Estado maravilhosamente”, destacou Pecora.

O secretario Adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, também destacou o desempenho dos para-atletas e toda delegação. “O pessoal está de parabéns pelo esforço e dedicação. São verdadeiros guerreiros em prol do esporte matogrossense”.

O gestor também ressaltou que a ida para Natal servirá de subsídio para a realização dos jogos paradesportivos em Mato Grosso. Ele detalhou que técnicos da Secretaria Adjunta de Esportes fizeram relatórios sobre a competição em Natal. Essas informações servirão para organizar os jogos estaduais. “E depois disso, a nossa meta e receber a Paralimpíadas Escolares em 2018”, acrescentou Sinohara.   

A delegação de Mato Grosso contou com o apoio logístico da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que custeou as passagens de todos os membros da equipe (atletas e staff técnico).

Já a Secretaria de Estado e Educação (Seduc) ofereceu todo o suporte e treinamento para os professores da rede estadual preparar os estudantes-atletas com deficiência física. A Seduc também custeou os uniformes de todos os membros da delegação.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos