Leilão do Detran-SP (Foto: Divulgação)
Um leilão de mil motos pela internet começou nesta quinta-feira (26), e vai até o dia 27, em São Paulo, informou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). De acordo com o órgão de trânsito, o total de 1.006 motos foram apreendidas por infrações de trânsito na capital. Entre os modelos, estão Honda CB 600F Hornet, Kawasaki Ninja 250R, Honda CBR 250R e Honda NX 400i falcon.
O Detran informa que essas motos estão entre as 258 unidades com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. O restante é destinado ao desmonte para revenda de autopeças ou reciclagem.
O leilão será apenas online, com fechamento às 10h de quinta (26/11) e às 8h de sexta (27/11). Mais informações, como fotografias dos lotes, podem ser obtidas no site responsável.
Detalhes para a compra
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação e o pagamento deve ser feito à vista, informa ao Detran-SP.
Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP.
Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminaçãodos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
Leilão em Osasco
Nesta quinta-feira (26), o Detran-SP também faz um leilão de 567 veículos, carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito, em Osasco.
Do total, 34 veículos tem direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, porém, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.
O leilão será apenas presencial, com início às 10h de quinta (26/11), na Avenida Edmundo Amaral, 999, em Osasco. Mais informações, inclusive fotografias, podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável: www.chuileiloes.com.br.
Fonte: G1