Política

TCE aprova as contas da prefeitura de Cuiabá no exercício 2014

O Tribunal de Contas do Estado aprovou nesta terça-feira (24), por unanimidade, as contas de Governo do prefeito Mauro Mendes, relativas ao exercício de 2014. A conselheira interina Jaqueline Jacobsen foi a relatora e emitiu parecer favorável pela aprovação das contas, seguindo indicação do Ministério Público de Contas.

Para o controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki, a aprovação das contas pelo segundo ano consecutivo é muito positiva. “Mostra que a administração municipal seguiu o planejamento e que os gastos foram executados dentro das leis”, pontuou.

“O tribunal elogiou ainda a valorização do magistério, com a utilização de 87,54% de recursos do Fundeb, sendo o maior investimento aos professores dos últimos quatro anos”, apontou o controlador, informando ainda que as recomendações obtidas para estes setores serão transformadas em planos de ação e políticas públicas para que sejam sanadas.

O controlador-geral destacou que a aprovação das contas significa que o modelo de gestão adotado pelo prefeito Mauro Mendes, com a integração de diversas pastas deu resultado. “Temos empenhado esforços não somente da Controladoria, mas também das Secretarias de Planejamento e de Fazenda e da Procuradoria-Geral para que os gastos sejam bem aplicados, seguindo o planejamento anual. Está surtindo efeito positivo, visto a aprovação das contas por unanimidade, e temos recebido elogios do próprio Tribunal de Contas”, finalizou Bussiki.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões