Política

Pedido de Valdir Barranco é indeferido e Taborelli continua na AL

Finalmente a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), sobre a vaga na assembleia legislativa teve um desfecho , na manhã desta terça-feira (24). Por cinco votos a um, o pedido de registro da candidatura de Valdir Barranco (PT) foi negada. Desta forma, o parlamentar do PV, Pery Taborelli, permanecerá no seu atual posto como parlamentar.

 A decisão havia sido adiada por um pedido de vistas, do juiz Ricardo Almeida, no dia 17 de novembro. Os magistrados que haviam votado na sessão anterior reviram suas decisões e voltaram atrás – reformulando seus votos. Dos três juízes votantes anteriores, apenas o relator do caso, o desembargador Luis Ferreira da Silva manteve sua posição. Os juízes Lídio Modesto e Flávio Bertim mudaram sua decisão e resolveram indeferir o pedido. Também votaram pela permanência de Taborelli os magisrados Rodrigo Curvo, Paulo Sodré e Ricardo Almeida. 

O candidato Valdir Barranco disse que irá recorrer da sentença ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entenda

Valdir Barranco recebeu 19.227 votos na eleição de 2014 e por conta disso assumiria o cargo, pois obteve mais votos que Taborelli. Contudo baseado na lei da ficha limpa, a coligação de Perri entrou na justiça e conseguiu impugnar o registro de candidatura do petista.

Barranco quando foi prefeito de Nova Bandeirantes (exercício de 2007), teve as contas reprovadas pela Câmara do município. Na época, foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões