Cidades

Mutirão oferece aos consumidores a chance de quitar suas dívidas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá realiza a partir desta segunda-feira (23) até o dia 29 de novembro o Mutirão Limpa Nome. O evento ocorre na Arena Pantanal das 8 horas às 18 horas e oferecerá aos consumidores a oportunidade de quitar seus débitos e começar o ano de 2016 sem dívidas.

Segundo a CDL, diversas empresas do segmento do comércio varejista e prestadoras de serviço estarão com estrutura montada para atender o consumidor. O Mutirão contará com a participação de redes de lojas do comércio varejista, lojas de material de construção, bancos, escolas particulares, hotéis, agências de viagens, concessionária de energia Energisa, Prefeitura de Cuiabá, entre outros.

Os contribuintes que estiverem com dívidas municipais também poderão procurar o local. Segundo a prefeitura débitos com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas municipais e multas ambientais poderão ser negociados com descontos de até 90%, na multa, e 60% nos juros, em casos de pagamento à vista para dívidas do ano de 2013, ou anteriores.

O Governo também confirmou participação no mutirão. Desta forma contribuintes com dívidas com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos), e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), inscritas ou não da dívida ativa, também terão a oportunidade de negociarem seus débitos com condições especiais.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.