Foto: Arquivo CMT
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito e o Governo do Estado voltam a se reunir nesta terça-feira (17) para a segunda audiência no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça às 14 horas. A primeira tentativa de conciliação ocorreu no dia 11 de novembro. Os servidores que ficaram em greve por 18 dias, pedem que o Governo cumpra com os acordos já estabelecidos. O Governo por sua vez enfatiza que está seguindo o acordado.
O resultado da mesa de conciliação pode até ser motivo para que a greve que está suspensa seja novamente deflagrada. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) Daiane Renner, uma assembleia já está marcada para a quarta-feira (18). Os resultados da conciliação serão apresentados aos servidores que podem decidir pela greve a partir de quinta-feira (19).
A categoria cobra chamamento dos aprovados em concurso, melhoria estrutural e física de trabalho entre outros. Já o Governo do Estado diz que já apresentou um cronograma para chamar os aprovados até 2018. Anteriormente o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, já havia frisado que estaria pronto para negociação, desde que a greve fosse encerrada.
Os servidores deflagraram a greve no dia 26 de outubro, mas decidiram em assembleia no dia 12 de novembro suspender a greve até a conciliação que ocorre nesta terça-feira (17).
Após assembleia, servidores do Detran suspendem greve