Dois traficantes foram presos pela Polícia Judiciária Civil no final da tarde de quarta-feira (11), no município de Barra do Garças (509 km a Leste), durante ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Polícia Militar.
Na operação, os policiais apreenderam uma estufa para cultivo de maconha, drogas, dinheiro, pistola de brinquedo, além de diversos produtos usados para a preparação de maconha.
Os acusados, Caio Koppenhagem Borges, 21, e Duane Rander dos Santos Vieira, 23, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois suspeitos foram surpreendidos em casa cultivando maconha. Dentro do guarda roupa, a dupla montou uma estufa caseira com papel alumínio e ventilador, com objetivo cultivar pés de maconha.
Ainda na residência foram localizadas porções de maconha pronta para venda, dois vasos com a planta da maconha, uma balança de precisão, um dichavador (moedor) de droga, mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de uma pistola de brinquedo – simulacro, além de duas motocicletas.
A dupla foi identificada após minucioso mapeamento para identificação de pontos de drogas, onde a polícia identificou uma residência suspeita, no bairro Jardim Mangueiras.
As informações apontavam que os indivíduos moradores do imóvel estariam praticando roubos na cidade. Durante as investigações, com vigilância do local, a Polícia Civil constatou a existência de comércio de droga.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Barra do Garças e interrogados pelo delegado de polícia Wilyney Santana Borges.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas. Em seguida, levado à Cadeia Pública da cidade.
Assessoria