Resultado de Mesa de Conciliação entre servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Governo do Estado, que ocorre nesta quarta-feira (11) pode por fim a greve. Segundo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) a reunião ocorre às 14 horas no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça. Já na quinta-feira (12), os servidores devem deliberar assembleia para decidir sobre a continuidade ou não da paralisação que começou em 26 de outubro.
Na segunda-feira (09), a Justiça à pedido do Governo de Mato dobrou para R$ 200 mil por dia a multa imposta ao Sinetran por descumprimento da ordem de encerramento da greve.
Segundo governo a posição divulgada anteriormente continua valendo, de que “não negocia com servidores em greve declarada ilegal pela Justiça, bem como irá aplicar a multa e cortar o ponto de quem não voltou ao trabalho” destaca nota.
Quanto a multa, o sindicato afirma que já tomou as medidas judiciais necessárias.
Segundo Sinetran a paralisação é necessária devido o não cumprimento do que já está garantido na Lei Orçamentária Anual, além da não convocação dos concursados em setembro de 2015.