Cidades

Dupla invade casa para roubar e abandona carros de vítimas no mar

A Polícia Civil investiga se há relação entre dois assaltos a casais ocorridos nesta semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, após roubar pertences, os bandidos fugiram e abandonaram os carros das vítimas no mar. Um dos casais chegou a ficar amordaçado por 13 horas, e, no outro caso, uma mulher foi estuprada.

"Chama a atenção os requintes de crueldade", diz o delegado Alexandre Souza.

Um dos crimes aconteceu na madrugada desta sexta (6) em Cidreira. O homem de 56 anos e a mulher, de 51, estavam hospedados em uma cabana no bairro Nazaré, que foi invadida por dois homens. Além de ter tido pertences, dinheiro e o carro roubados, a mulher foi estuprada.

O automóvel, um Ford Ka, foi abandonado em uma praia de Balneário Pinhal, nas proximidades, e acabou sendo localizado pela polícia dentro da água. "Provavelmente eles fizeram isso para dificultar a comprovação de provas", acredita a delegada Ana Luiza Tarouco.

Segundo ela, depois da meia-noite um homem armado bateu na porta da cabana onde estavam os hóspedes, exigindo entrar na casa. A dupla ameaçou o casal de morte, caso não pudesse entrar. Após a porta ser aberta, o homem foi rendido e amarrado e a mulher, levada para o segundo andar e estuprada por um dos assaltantes. Conforme a Brigada Militar, a dupla roubou deles uma câmera digital, um rádio, R$ 462 em dinheiro, dois telefones e uma televisão, além do veículo.

O casal registrou ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, também no Litoral Norte, e voltou para a Região Metropolitana de Porto Alegre, onde reside. A delegada pretende ouvi-los novamente, para obter mais detalhes que possam auxiliar na identificação dos envolvidos.

Na última quarta-feira (4), um Gol vermelho também foi abandonado na praia de Magistério, no Litoral Norte, após um roubo a uma residência. O carro estava próximo da guarita 207 e, a partir da placa, a polícia chegou até um casal de idosos, encontrado amarrado e amordaçado. Por isso, a polícia não descarta a possibilidade da participação das mesmas pessoas nos dois casos.

"Nos aproximamos da residência e escutamos um pedido de socorro bem baixinho. Abrimos a janela nos deparamos com o cidadão deitado ao lado da cama, totalmente imobilizado", relata o sargento Jairo Lopes, da Brigada Militar. Segundo o policial que atendeu a ocorrência, a companheira do homem estava nos quartos dos fundos. "Bastante machucados", relata.

As vítimas eram um casal de idosos. Segundo a polícia, passava das 22h quando o homem saiu de casa para fumar no pátio. Neste momento, o criminoso que vinha pela rua apontou uma arma e levou o homem para dentro de casa, onde também dominou a mulher. Os dois foram amordaçados e torturados, com chutes, socos e coronhadas, e chegaram a ficar por 13 horas amarrados.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.