Política

Prefeita anuncia reforma do Ginásio Fiotão, em Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), anunciou na manhã desta quinta-feira (05), a reforma do ginásio poliesportivo ‘Júlio Domingos de Campos – Fiotão’, símbolo do município. Para a reforma e revitalização do local, a gestora irá contar com o apoio do deputado Gilmar Fabris (PSD), que irá destinar emenda parlamentar na ordem de R$ 2,26 milhões. As obras devem ser iniciadas nas primeiras semanas de janeiro do ano que vem.

Lucimar Campos disse em conversa com o deputado que Várzea Grande tem inúmeras necessidades, porém, o Fiotão foi escolhido por Gilmar Fabris para destinar emenda parlamentar devido à urgência e necessidade de recuperar o patrimônio público que está abandonado há mais de oito anos e gera insegurança a todos os moradores no entorno do espaço, especialmente, à população usuária do transporte coletivo. 

“O que queremos é que o ginásio Fiotão volte a ser um lugar bem frequentado e útil para população, devolvendo aos jovens e às escolas, um local para práticas esportivas e competições. Com a reforma e a revitalização, Várzea Grande volta ao circuito das competições de nível nacional”.

A intenção da Prefeitura, é que o projeto arquitetônico seja concluso ainda neste mês, para que até 15 de dezembro seja possível lançar editais de concorrência. “Cumprindo essas etapas com êxito, espero poder entregar essa obra pronta para população no aniversário de Várzea Grande, em 15 de maio, como um verdadeiro presente à cidade”.

O projeto arquitetônico tem previsão de reforma total do ginásio compreendendo telhado, pintura, piso, arquibancada, portas, janelas, sala de imprensa, calçadas, paisagismo, estacionamento, iluminação interna e externa com tecnologia em LED, além da revitalização de todo entorno do centro poliesportivo.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões