Política

Conselheiro Antônio Joaquim é escolhido como novo presidente do TCE

O conselheiro Antônio Joaquim foi eleito para ocupar a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), para o próximo biênio (2016-2017). A eleição ocorreu por unanimidade dos votos, na sessão plenária desta quarta-feira (04). A Mesa Diretora será composta pelos conselheiros: Valter Albano (vice-presidente) e José Carlos Novelli (corregedor geral).

A sessão solene de posse será realizada no dia 17 de dezembro, às 10h, mas os eleitos assumem a condução dos trabalhos no dia 4 de janeiro próximo.

A eleição dos dirigentes do TCE-MT obedece sistemática regimental que alterna na direção um conselheiro que ainda não tenha assumido o cargo de presidente com outro que já tido essa experiência. Em regra, as gestões são orientadas por planos estratégicos aprovados para períodos de seis anos, ou seja, compreendendo três biênios. A chapa única foi apresentada na abertura da sessão plenária e a votação foi com cédulas.

A 53º Mesa Diretora terá como missão conduzir um novo ciclo de planejamento estratégico para o período de 2016 a 2021. O termo de referência do plano, tendo como parâmetro os resultados do planejamento anterior e debates que começaram no mês de agosto, já está sendo submetido aos conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas, em rodadas de reuniões para análise da proposta. Os objetivos e metas estratégicas também serão submetidas a todos os servidores das áreas de controle externo e de gestão em reuniões programadas para a próxima semana.

O conselheiro Waldir Teis foi convidado e aceitou assumir o cargo de Ouvidor-Geral do TCE. Os conselheiros Sérgio Ricardo e Domingos Neto também foram convidados e aceitaram continuar presidindo as sessões da Primeira e Segunda Câmaras de Julgamento.

Antônio Joaquim

Nos últimos meses, o conselheiro Antônio Joaquim foi centro de uma polêmica, por conta de disputa envolvendo terras localizadas no município de Nossa Senhora do Livramento (47 km de Cuiabá).

Com assessoria

Conselheiro se diz vítima de “campanha difamatória” e anúncia venda de terra

Médico diz que conselheiro do TCE faz 'terror' para baratear terras

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões