Nacional

Avenida Paulista e outras cinco ruas abrem para lazer hoje

Patinadoras na Avenida Paulista no primeiro dia oficial de abertura (Foto: Flávio Moraes/G1)

Além da Avenida Paulista, aberta oficialmente pela terceira vez a pedestres, ciclistas e demais usuários entre 9h e 17h neste domingo (1º), outras cinco vias da cidade de São Paulo também farão parte do programa, mas das 10 às 16h.

A iniciativa já havia sido realizada nas Rua Benedito Galvão, no Aricanduva, na Zona Leste, e na Avenida Luiz Gushiken, no M’Boi Mirim, na Zona Sul. Agora, ela também vai atender a Rua do Mar Paulista, na Cidade Ademar, na Zona Sul, a Rua Professor Onésimo Silveira, em Pirituba, na Zona Norte, e a Rua Professor Antônio de Castro Lopes, em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

O programa Rua Aberta da Prefeitura de São Paulo visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros.

Alterações no sistema viário e desvios

Rua do Mar Paulista
Às 10h, a via será aberta para pedestres e ciclistas entre a Estrada do Alvarenga e a Rua do Sossego. Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista, no sentido Diadema, deverão seguir pela Estrada do Alvarenga até a Rua do Sossego, retornando por ela à Rua do Mar Paulista. Os veículos que transitam pela Rua do Mar Paulista, no sentido Santo Amaro, deverão seguir pela Rua do Sossego até a Estrada do Alvarenga, prosseguindo no sentido Santo Amaro.

Rua Professor Onésimo Silveira
A abertura para pedestres e ciclistas será entre a Avenida Amador Aguiar e a Rua Jairo de Almeida Machado. Os veículos que transitam pela Rua Professor Onésimo Silveira deverão seguir pela Avenida Amador Aguiar.

Rua Professor Antônio de Castro Lopes
Às 10h, a abertura para pedestres e ciclistas será entre a Avenida Boturussu e a Rua Ovídio Lopes. Os ônibus e veículos que transitam pela Rua Professor Antônio de Castro Lopes deverão seguir pela Avenida Boturussu, Rua Chesira Maltauro e Rua Ovídio Lopes.

Avenida Luiz Gushiken
A via será aberta para pedestres e ciclistas no sentido bairro, entre as Ruas Frederico Grotte e José Barros Magaldi. A partir das 10h, a via estará fechada para a circulação de veículos no sentido bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken. O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.

Rua Benedito Galvão
A abertura para pedestres e ciclistas será junto à praça Albino Francisco de Figueiredo, entre as ruas Apetiribu e Taubaté. Os veículos que transitam pela Rua Benedito Galvão, no sentido Rua Taubaté, deverão virar à direita na Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita, acessando a Rua Taubaté.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus