Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
Além do engajamento espontâneo e manifestações de apoio de centenas de advogados, o projeto da chapa Nossa Ordem em Progresso tem garantido a adesão de várias subseções da OABMT. A chapa Por uma Nova Ordem Ética, por Várzea Grande, também afirma sintonia com as propostas de Cláudia Aquino e Geandre Bucair, candidatos à presidência e vice-presidência da Secccional.
Concorrendo à presidência, Marilene Alves, que assim como Cláudia Aquino, tem um perfil proativo, garante que a ética e a responsabilidade norteiam seus objetivos. “Numa gestão participativa, podemos batalhar juntas pela fixação de honorários dignos para a classe defender as prerrogativas dos advogados e advogadas do estado. Somos Cláudia há muito tempo”, afirma.
O candidato à vice-presidente da Seccional Mato-Grossense, Geandre Bucair, ressalta que Marilene tem grandes chances. “Existem advogados com características de liderança e com serviços prestados para advocacia que mereciam sim passar por um processo eleitoral para ver a que ponto a classe os reconhecem como líderes dentro da instituição. Este é o caso”, garante.
Segundo ele, a chapa Por uma Nova Ordem Ética por Várzea Grande, foca totalmente na representatividade dos advogados e advogadas várzea-grandenses. “Ela representa uma advocacia que luta diariamente para fixação de honorários dignos para classe e pelas defesas das prerrogativas dos advogados e advogadas. Além disso, comunga de nossos ideais. Seu apoio demonstra que nossa campanha tem sido cada vez mais reconhecida e essa chapa em Várzea Grande será mais uma porta voz de um projeto em nível estadual. Em nível estadual, lutaremos por uma nova ordem ética em várzea grande”.
Assessoria