Esportes

Natação leva duas medalhas no Jubs 2015

Mato Grosso foi bem representado na natação da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, conquistou duas medalhas de prata, na maior competição poliesportiva universitária do Brasil, que acontece até o dia 25 de outubro em Uberlândia (MG). O evento contou com a presença de cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, organizadores e outros profissionais envolvidos diretamente.

Pepeu, que é o único nadador de Mato Grosso que representa o Estado em competições profissionais, conquistou na sexta-feira (16.10), medalha de prata nos 100 metros borboleta com o tempo de 55''68. E no domingo (18.10), a segunda medalha de prata nos 100 metros livre com o tempo de 53''07.

“Tive uma semana forte de treinamentos e, apesar do cansaço e do forte calor em Uberlândia, consegui duas medalhas de prata, ficando atrás de atletas como o Lucas Sallata, que já nadou três olimpíadas. Valeu muito a pena a participação, agora o foco é para novembro, quando ocorre seletiva olímpica em Portugal”, disse.

O nadador mato-grossense que participou da sua sexta edição do Jubs é trabalhador-atleta da Milan Flex, é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e representou Mato Grosso por meio da Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Fatec Senai – Cuiabá).

O JUBs 2015 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceira com o Ministério dos Esportes, Governo Estadual e Prefeitura Municipal de Uberlândia e Federação Universitária Mineira de Esportes. (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos