Depois de lançar uma versão voltada para games, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (21) a Red, versão paga da plataforma de vídeos mais popular do mundo. Segundo o site, a criação da Red é uma resposta aos usuários que há anos pedem mais opções ao assistir seus conteúdos favoritos, mais formas de apoiar seus criadores favoritos – os youtubers – e, acima de tudo, a opção de assistir seus vídeos favoritos de forma ininterrupta e, logo, sem anúncios.
A nova versão do YouTube entra no ar oficialmente no dia 28 de outubro, próxima quarta-feira, por US$ 9,99 ao mês, cerca de R$ 10, mas ainda sem previsão para o Brasil. Além da possibilidade de ver os vídeos sem anúncios, o YouTube Red dará ao usuário a opção dele guardar vídeos para assistir mais tarde no celular ou no tablet de maneira offiline – atitude que o Netflix disse que não tomaria, pelos menos até então – e de tocar vídeos de plano de fundo, um recurso interessante para quem faz do YouTube seu serviço de música por streaming.
A conta Red o usuário se estende a todos os aparelhos do usuário e também aos outros serviços como YouYube Gaming, que já possui um aplicativo próprio, e o YouTube Music, outro serviço segmentado que o YouTube está anunciando em conjunto ao Red e que em breve terá um app próprio também. Aliás, esse novo YouTube Música funcionará em parceria com o Google Play Música, este já disponível no Brasil. Ou seja, basta ter uma conta que ambos os serviços poderão ser acessados.
Junto ao anúncio do YouTube Red e do YouTube Music, o site anunciou também que terá séries e filmes feitos com exclusividade para o serviço pago, ao exemplo do que já vem fazendo o Netflix ao produzir conteúdos próprios. Para o próximo ano já estão confirmadas dez produções:
– Scare PewDiePie: Nesta série que mistura realidade com aventura o youtuber Felix Kjellberg se depara com situações aterrorizadoras inspiradas em seus jogos favoritos. O título é dos mesmos criadores e produtores executivos de 'The Walking Dead' da Skybound Entertainment e da Maker Studios.
– Sing It!: Das produtoras Fine Brothers Entertainment e Mandeville Films nasceu a 'Sing It!', uma comédia romântica que satiriza as competições de canto ao estilo reality-show que já se tornaram uma peça central da cultura pop.
– Lazer Team: Neste longa-metragem que mistura comédia e ação das produtoras Rooster Teeth e Fullscreen Films quatro "losers" (perdedores) de cidades pequenas tropeçam em uma nave alienígena com uma carga misteriosa, iniciando uma batalha para salvar a Terra de um inimigo todo-poderoso.
– A Trip to Unicorn Island: Da equipe de Astronauts Wanted este longa-metragem promete dar aos fãs um olhar extraordinário sobre a vida e jornada de Lilly Singh, outra youtuber, que embarca em uma tour mundial com 26 cidades na qual ela precisa lembrar de praticar o que prega: a felicidade é a única coisa pela qual vale a pena lutar.
– Untitled Joey Graceffa project: Nesta nova série que mistura realidade e aventura, o youtuber Joey Graceffa reúne um conjunto de YouTubers para resolver um misterioso assassinato. Eles vão formar alianças para sobreviver, mas poucos sabem que a maioria não vai continuar vivo.
– 360 Project from MatPat of Game Theory: O educador, especialista em cultura pop e youtuber MatPat do canal The Game Theorists convida o público para fazer um passeio em uma nova e inovadora série que mistura 360º e experiências com realidade virtual (VR). Em cada episódio Matt explora a ciência da vida real por trás dos games populares, lançando os jogadores nos cenários que costumam estar quando jogam.
– Single by 30: Nesta série que é meio drama e meio romance da Wong Fu Productions e da New Form Digital, dois melhores amigos da escola fazem uma promessa de se casar um com o outro caso continuem solteiros aos 30. Uma década mais tarde, com os 30 se aproximando rapidamente, a tentativa de defender a promessa se desenrola de maneira inesperada. Estrelado por Harry Shum Jr. e Kina Grannis.
– Untitled CollegeHumor project: Escrito e estrelado pelo elenco de CollegeHumor e por convidados especiais, esta nova série terá um olhar escuro e de comédia do absurdo sobre a cultura da internet.
– Fight of the Living Dead: Em um experimento social sem precedentes ao estilo reality-show da Alpine Labs, essa série reúne talento populares do YouTube para prendê-los em um apocalipse zumbi assustadoramente realista. Eles devem usar seus instintos e habilidades de jogo para sobreviver e ganhar o prêmio da sobrevivência.
– I Am Tobuscus: Criado por Toby Turner, esta comédia roteirizada explora o mundo de um criador do YouTube egocêntrico que persegue o estrelato maior. O show apresenta música original e satiriza os detalhes hilariantes de ser uma excêntrica celebridade da nova era.
Fonte: iG