Plantão Policial

Último acusado de roubo à joalheria é detido em Cuiabá

Vanderlei da Silva, o “Pereba”, terceiro integrante do bando que roubou uma joalheria no bairro Quilombo, em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (19). Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conseguiram localizar o suspeito no Centro de Cuiabá.

O delito ocorreu no dia 30 de setembro e os outros acusados do roubo Jhonatan Mauricio Piana Rodrigues, 25, e Diomanas Palmeiras de Barros, 25, foram presos em flagrante, menos de 72 horas após o crime.

No decorrer das investigações, Vanderlei foi identificado como o segundo suspeito de invadir a loja e praticar o roubo. Ele teve o mandado de prisão temporária representado pelo delegado Ferdinando Frederico e Murta e decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conseguiram localizar o suspeito no Centro de Cuiabá, onde teve a prisão cumprida.

Além de confessar a autoria do crime, Vanderlei foi reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. De acordo com o delegado, mesmo com a prisão de todos os autores do crime, as investigações continuam. “O objetivo agora é identificar os receptadores do material roubado, considerando que grande parte dos produtos ainda não foi recuperado”, destacou o delegado.

O delito 

Dois dos suspeitos se passaram por trabalhadores para aguardar a chegada da proprietária da empresa e por volta das 8 horas, os homens armados renderam a vítima e invadiram a loja. Dentro do estabelecimento, duas funcionárias também foram rendidas e ficaram sob constante ameaças dos criminosos que roubaram grande quantidade em joias e dinheiro.

Após o roubo, os assaltantes algemaram as vítimas em uma mesa e fugiram do local. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelo circuito interno de segurança da empresa. Assim que foi acionada, a equipe de investigadores da Derf iniciou as investigações e com auxílio de câmeras de segurança da região conseguiu identificar um dos veículos utilizados na fuga.

Em diligências contínuas os suspeitos Jhonatan e Diomanas foram presos em flagrante com uma motocicleta e um veículo Siena utilizado no roubo. Na delegacia, Jhonatan foi seguramente reconhecido pelas vítimas, além de ter sido apreendido com ele algumas das peças roubadas. O suspeito Diomanas é dono do veículo utilizado no roubo e foi indiciado como partícipe no crime.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em