Política

‘Vem pra rua’ organiza ato em prol do impeachment de Dilma

Foto: Bruno Cidade

Cuiabá e mais 15 cidades estão preparando mais uma manifestação em prol do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A manifestação organizada pelo grupo ‘Vem pra a Rua’, agendou o ato na Praça Alencastro, no próximo dia 22 (quinta-feira) as 18h (horário local).

O ato pedirá o encaminhamento no Congresso Nacional do pedido de impeachment da presidente Dilma, pelo presidente da casa, o deputado Eduardo Cunha. O documento foi protocolado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr., Janaina Paschoal e por representantes dos movimentos de rua.

Segundo nota, enviada pela assessoria de imprensa do movimento, o ato deixará “claro que o povo brasileiro não aceitará negociatas, conchavos ou acordos espúrios, tampouco atropelos à Constituição nem às instituições democráticas brasileiras! O impeachment não é a única bandeira do Vem Pra Rua mas, neste momento, é a sua principal”, disse trecho da nota.
 
Ainda de acordo com texto, o ‘Vem Pra Rua’ não “admitirá uma presidente que comete crimes de responsabilidade, porque ninguém está acima da lei. Não aceita uma presidente que finge que governa, enquanto distribui cargos e faz negociatas e acertos para se manter no poder a qualquer custo”.
 
A manifestação é a primeira de muitas outras, que ocuparão as ruas das cidades brasileiras. Até o momento, mais 16 cidades confirmaram marchas e manifestações semelhantes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões