Foto: Bruno Cidade
Cuiabá e mais 15 cidades estão preparando mais uma manifestação em prol do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A manifestação organizada pelo grupo ‘Vem pra a Rua’, agendou o ato na Praça Alencastro, no próximo dia 22 (quinta-feira) as 18h (horário local).
O ato pedirá o encaminhamento no Congresso Nacional do pedido de impeachment da presidente Dilma, pelo presidente da casa, o deputado Eduardo Cunha. O documento foi protocolado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr., Janaina Paschoal e por representantes dos movimentos de rua.
Segundo nota, enviada pela assessoria de imprensa do movimento, o ato deixará “claro que o povo brasileiro não aceitará negociatas, conchavos ou acordos espúrios, tampouco atropelos à Constituição nem às instituições democráticas brasileiras! O impeachment não é a única bandeira do Vem Pra Rua mas, neste momento, é a sua principal”, disse trecho da nota.
Ainda de acordo com texto, o ‘Vem Pra Rua’ não “admitirá uma presidente que comete crimes de responsabilidade, porque ninguém está acima da lei. Não aceita uma presidente que finge que governa, enquanto distribui cargos e faz negociatas e acertos para se manter no poder a qualquer custo”.
A manifestação é a primeira de muitas outras, que ocuparão as ruas das cidades brasileiras. Até o momento, mais 16 cidades confirmaram marchas e manifestações semelhantes.