Política

Decreto de Taques muda expediente de servidores públicos

Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT

Ainda no final deste mês, os servidores públicos do Estado terão mudanças em seus horários de expediente. A determinação é do governador Pedro Taques (PSDB) e foi decretada no Diário Oficial que circulou no último sábado (16). O intuito da mudança é melhorar o trafego na região do Centro Político Administrativo (CPA), com a pratica de horários de entrada e saída do trabalho diferentes em determinadas secretarias. Os novos horários de trabalho devem começar a funcionar após 15 dias a contar do dia do decreto.

Nas pastas de Cidades, Educação, Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente e Fazenda, os servidores passarão a trabalhar das 7h30 às 17h30.  Nos demais órgãos, o expediente será das 8h30 às 18h30.

Segundo o decreto foi realizado um estudo, identificando que o fluxo de veículos na região é intensa e costuma ficar congestionada nos horários de entrada e saída dos servidores públicos.

A Secretaria de Cidades (Secid/MT) propôs o programa Zona Azul CPA, que consiste na mudança de horários de expedientes dos órgãos e entidades situados no CPA. Com o fracionamento do horário de expediente, a expectativa é de que fluxo de entrada e saída seja dividido em três horários distintos, para que diminua o congestionamento na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) e região.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões